Notícias

14/04/2021 13:02

TRISTEZA NA EDUCAÇÃO: Sintep/VG lamenta a morte do Diretor da EMEB Tenente Abílio

Com imensa tristeza e pesar, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), comunica o falecimento professor Loracil Cezarino de Campos, diretor da EMEB Tenente Abílio da Silva Moraes, ocorrido nesta terça-feira (13/04).

O Professor Loracil estava internado, lutando contra a Covid-19, mas infelizmente, não resistiu às complicações da doença. A morte do diretor representa, tragicamente, o elevado risco ao qual estão submetidos professores(as) e funcionários(as) com as atividades presenciais nas escolas municipais de Várzea Grande. A negação da ciência, a omissão e o desprezo pela vida dos(as) educadores(as) e dos demais trabalhadores e trabalhadoras, demonstrados através dos decretos, deixam a categoria, a comunidade escolar e a maioria da população completamente sem proteção, à mercê de um vírus letal.

O professor tinha mais de 30 anos, da sua vida, dedicados à Educação Pública. Era uma pessoa amável, calmo, educado e comprometido com o trabalho. Eleito por vários mandatos para a direção da EMEB Tenente Abílio da Silva Moraes. Ele, parte deixando, esposa, filhos, netos e muitos amigos profissionais da educação.

O Sintep/VG manifesta os mais profundos pêsames aos familiares e amigos, se solidarizando com todos nesse momento de perda. Que Deus conforte o coração de todos!

PROFESSOR LORACIL, PRESENTE!

#VACINA JÁ, PARA TODOS!


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo