Notícias

23/10/2019 10:40

Sintep/VG convoca os trabalhadores da educação para ATO PÚBLICO com PANFLETAGEM - DIA 28

Desde 2015, a prefeita Lucimar Campos vem descumprindo a lei que ela mesma apresentou na Câmara de Vereadores para aprovação e que ela mesma sancionou, negando, sistematicamente, os direitos dos servidores da educação.

A luta do SintepVG, como representante da categoria, tem sido árdua com diversas mobilizações. Mas, a prefeita Lucimar e seus secretários demonstram não se importarem com os prejuízos nos salários dos servidores. A prova é a medida insuficiente da elevação de apenas um nível (tempo de serviço) na carreira, quando temos servidores/as com vários níveis defasados e também com referências de classe (nova habilitação/formação), gerando prejuízos salariais para mais de 2.000 servidores, com valores mensais que superam a cifra (R$) de mais de 2 mil reais.

NOSSA LUTA EM 2019

No dia 24 de abril/2019 fizemos uma grande manifestação, ocupando o gabinete da Prefeita, onde fomos retirados pela Força Tática da PM. 

Já, no dia 09 de maio, fizemos uma nova manifestação onde fomos recebidos com escopeta e cassetete pela PM e Guarda Municipal. Isso resultou no enquadramento de apenas 1 nível. E a prefeita faz a maior propaganda dizendo que enquadrou todos os servidores, tentando nos enganar.

A LUTA CONTINUA

Dia 28 de outubro   - DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Cumprindo calendário de mobilizações já aprovado em Conselho de Representantes, vamos realizar UMA MANIFESTAÇÃO COM CARRO DE SOM pelas principais ruas de VG para esclarecer a população dos prejuízos que os servidores estão sofrendo.

OBJETIVO DA MANIFESTAÇÃO/PANFLETAGEM/ATO PÚBLICO

1.Cobrar o correto ENQUADRAMENTO de todos os servidores públicos, conforme a lei 4.093/15, com atualização imediata dos salários de acordo com o nível (tempo de serviço) e classe (nova formação/habilitação).

2.Cobrar a REPOSIÇÃO SALARIAL DE 2016, 2017 e 2019 NA CARREIRA, DOS CARGOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS, EDUCACIONAL E DE SUPORTE ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL, 14,98% acumulados.

3.Dar início ao recolhimento do ABAIXO-ASSINADO que cobra o cumprimento da Revisão do Enquadramento conforme lei sancionada pela Prefeita Lucimar Campos em 2015 e REPOSIÇÃO SALARIAL.

4.Anunciar a data de 15 de novembro (Proclamação da República) como início do Protocolo do Abaixo-Assinado junto aos seguintes órgãos e autoridades: Gabinete da Prefeita Lucimar Campos, do Secretário de Educação Silvio Fidélis, do Secretário de Administração, Pablo Pereira. Conselho Municipal do Fundeb, Conselho estadual do Fundeb, Conselho nacional do Fundeb (em Brasília), Tribunal de  Contas de Mato Grosso, Ministério Público, Controladoria Geral da União (em Brasília). Comissão de Ética do Senado Federal, em Brasília, na pessoa do seu Presidente, o Senador Jaíme Veríssimo de Campos, representante de Mato Grosso no Senado Federal e ex-prefeito de Várzea Grande – MT.

ATO PÚBLICO com PANFLETAGEM 

28/10/19 (segunda-feira), às 7h30, concentração Praça da Todimo - VG

 BASTA!!!NÃO PODEMOS MAIS ESPERAR!

 ENQUADRAMENTO DE VERDADE JÁ!!! E, REPOSIÇÃO SALARIAL P/ TÉCNICOS

Vamos percorrer as principais avenidas com carro de som para esclarecer a população dos prejuízos que os trabalhadores de VG estão sofrendo...

PARTICIPE, UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!!!


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo