Notícias

03/12/2019 21:41

Servidores Públicos de VG protocolaram abaixo-assinado cobrando cumprimento da Legislação

Os servidores públicos do município de Várzea Grande protestaram, na manhã desta terça-feira (03.11), na Câmara de Vereadores e Prefeitura para pressionar a prefeita Lucimar Campos (DEM) a realizar recomposição salarial para os técnicos da educação e a enquadramento na sua integralidade, conforme a Lei de Progressão de Carreira, baseado no PCCS 3.797/2012, Lei 4.007/2014 e na Lei 4.093/2015

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG) e demais sindicatos que fazem parte do Fórum Sindical dos Servidores Públicos da Prefeitura de VG, ocuparam as galeria do Legislativo, desde às 8h, com faixas, cartazes e palavras de ordem reivindicando o “Enquadramento Já!” na sua integralidade e a recomposição salarial para os servidores Técnicos.

"Nós trabalhadores da prefeitura de VG, estamos protocolando um abaixo-assinado, com mais de 2 mil assinaturas, para cobrar das autoridades competentes as devidas providências para o cumprimento das Leis aprovadas por esta Casa, de autoria da própria Prefeita Lucimar Campos, que vem sendo desrespeitadas sistematicamente por esta administração, causando um grande prejuízo financeiro aos servidores", explicou o presidente do sindicato, Juscelino Dias de Moura.

“Alguns trabalhadores estão tendo perdas salariais que variam de R$ 300,00 à R$ 2.500,00 (trezentos a dois mil e quinhentos reais) mensais. A atual administração se comprometeu em 2015 que cumpriria com a implantação do enquadramento num prazo de 180 dias (Lei 4.093/15), mas até o momento, isso não aconteceu", completa Juscelino.

Após o protesto na Câmara, os servidores públicos seguiram para a prefeitura para protocolar o documento no gabinete da prefeita Lucimar Campos.

“E na próxima semana, nós vamos tá protocolar no Ministério Públicos e, posteriormente, em outros órgãos, para que essas autoridades possam tomar as devidas providência e cobrar da prefeita o respeito aos servidores públicos e cumprimento da legislação”, informou o presidente do Sintep/VG.


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo