Notícias

21/01/2020 18:26

Conselho de Representantes terá a tarefa de definir calendário de luta para 2020

A Direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep/VG) convoca  os/as representantes das Unidades Educacionais da Rede Municipal para participarem do Conselho de Representantes que acontecerá dia 23/01/2020, às 8h,  na sede do Sindicato (Travessa Pedro Pedrossian, 27,  Bairro Centro - Aeroporto).

A pauta principal é recomposição salarial para os/as técnicos/as e ENQUADRAMENTO para todos/as dentre outras reivindicações, além do calendário de luta para 2020. 

“Será o primeiro Conselho de Representantes com os trabalhadores da rede municipal em 2020 e terá a tarefa de preparar a nossa luta para o ano que se inicia. Temos um grande desafio, por conta de que este é o último ano da administração da prefeita Lucimar Campos. Temos que cobrar o que foi prometido, através da Lei 4.093/2015. Além de descumprir a promessa de valorização dos servidores, também desrespeita a lei que aprovou e assinou”, explica o presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura.

“A hora é agora! Temos que intensificar a nossa unidade e reivindicar nossos direitos sonegados todos esses anos. Não adianta ficar reclamando nas redes sociais e nos corredores da escola e sem fazer nada. É  preciso participar, então vamos chamar todos os colegas, primeiramente participar deste conselho de representantes, que será pra gente definir a pauta de reivindicação e deliberar os rumos do movimento de 2020”, conclama o professor Juscelino.

De acordo com o presidente do Sintep/VG, em 2019, foram realizados vários atos em conjunto com o Fórum Sindical dos Servidores Públicos da Prefeitura de VG para mostrar a população o desrespeito da administração de Luciamar Campos e este ano não será diferente.  “Vamos continuar cobrando reajuste para todos os profissionais da educação conforme prevê a nossa Lei de Carreira, especialmente, o reajuste da tabela salarial dos vários cargos Técnicos Administrativos, Educacionais e de Suporte Administrativos Educacionais que estão com seus salários congelados por mais de 2 anos na administração Lucimar Campos. Vamos cobrar o pagamento retroativo de 1/3 da hora-atividade para os professores”, completa o presidente da subsede, ressaltando que recursos para outras áreas tem, mas para a valorizar e respeitar os servidores públicos diz que não tem recurso, usam subterfúgios como o limite prudencial e a Lei de Responsabilidade fiscal.

CONFIRA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO 

CONVOCAÇÃO

A direção do SINTEP/VG convoca os/as representantes das Unidades Educacionais da Rede Municipal para participarem do Conselho de Representantes que acontecerá dia 23/01/2020.

Conselho de Representantes

  • Dia: 23/01/2020 (quinta-feira)
  • Horário: 8h
  • Local: Sintep/VG

PAUTA:

  • Informes gerais;
  • Definição da pauta de reivindicação (recomposição salarial para os/as técnicos/as e ENQUADRAMENTO de verdade para todos/as dentre outras...);
  • Calendário de lutas;
  • Deliberações e encaminhamentos;

 PARTICIPE! QUEM PARTICIPA DELIBERA!!!

VENHA CONOSCO! UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!!!

“Quem não LUTA pelos seus direitos, não é digno deles” (Rui Barbosa)

 Juscelino Dias de Moura

Presidente Sintep/VG

 

OUTRAS INFORMAÇÕES


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo