Notícias

14/03/2020 14:04

Sem diálogo, trabalhadores da educação da VG podem iniciar Greve na próxima semana

Mais um descaso da prefeita Lucimar Campos com trabalhadores da educação de Várzea Grande. Outra vez a prefeita Lucimar Campos se negou a dialogar com os representantes da categoria.

Na quinta-feira passada (12.03), estava marcada uma audiência entre a equipe da prefeita Lucimar Campos, a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG). “Infelizmente, a equipe da prefeita desmarcou a audiência sem comunicar a direção do sindicato, não acontecendo a rodada de negociação, demonstrando total descaso com os servidores públicos da educação”, observa o presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias.

De acordo com o presidente do Sintep/VG, diante dessas injustiças cometidas pela prefeita Lucimar Campos, da falta de diálogo e de uma proposta que possa garantir a recomposição para todos os profissionais da educação, a Direção do Sintep/VG, reforça a CONVOCAÇÃO da categoria para estar em peso na Câmara de Vereadores, na próxima terça-feira (17.03), às 7h.

“Vamos acompanhar a sessão e cobrar dos vereadores a aprovação da emenda modificativa. Trabalhamos o texto da emenda junto com a Comissão da Educação de Vereadores, na tentativa de garantir a recomposição para todos”, informa o professor Juscelino Dias, reforçando que a luta é incluir a emenda para garantir a recomposição salarial 12.84% para todos os profissionais da educação (professores e técnicos).

Indicativo de Greve

Além do Ato nesta terça (17.03), a direção do Sintep/VG também convocou ASSEMBLEIA GERAL da Categoria nas seguintes condições: caso a emenda seja rejeitada, irão decidir pelo início da greve em setenta e duas horas, conforme determina a lei e caso a emenda seja aprovada, mas vetada pela prefeita Lucimar Campos, a greve se iniciará no primeiro dia após a publicação do veto.

“Portanto, solicitamos a presença de toda a categoria, na próxima terça-feira, na Câmara de Vereadores. Esse é o último prazo para ser votada essa matéria e não adianta só ficar reclamando nos corredores da escola ou nas redes sociais. A hora é agora. A nossa ação e participação é decisiva, “um mais um é mais que dois”! Vamos nos unir e mostrar a força dos trabalhadores da Educação” conclama o presidente do Sintep/VG.

Confira o texto da Emenda Modificativa na íntegra Confira e compartilhe com os colegas a convocação da Assembleia e Ato na terça-feira, dia 17 de março, às 7h, na Câmara de Vereadores.


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo