Notícias

29/03/2020 21:13

Se a Prefeita VETAR e os Vereadores não derrubarem o VETO: É GREVE!

 A Prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) vem adotando uma conduta anti-sindical, pois continua se negando a dialogar com os representantes dos trabalhadores da educação de VG e enviou um projeto de recomposição salarial que além de parcelar em 3 vezes os 12,84%, beneficia apenas aos professores e exclui os servidores técnicos da educação - TDE, TSAE e TAE.

Diante do Projeto da Prefeita que desrespeita o Plano de Carreira (PCCS) dos Servidores Públicos de VG, Lei 3.797/12, Lei Federal do FUNDEB e Lei Federal 11.738/2008, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG) articulou junto à Câmara de Vereadores uma proposta de Emenda Modificativa que garante a recomposição salarial 12.84% para todos os profissionais da educação (professores e técnicos).

“Mas, já que a prefeita Lucimar Campos não respondeu ao Sindicato, conforme o secretário de administração, Pablo Pereira, havia se comprometido no dia 18/03, dia da vigília no Paço Municipal, e de acordo com as informações que chegaram via grupos de whatasap e através de alguns vereadores, a situação é a seguinte: Caso se confirme o Veto da Prefeita, a questão volta novamente para as mãos dos vereadores que terão que manter a palavra e derrubar o VETO da prefeita”, explica o presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura.

“Vamos acompanhar a sessão e cobrar dos vereadores a derrubada do VETO e a aprovação da recomposição salarial de 12,84% para todos os profissionais da educação (professores e servidores técnicos – TAE, TDE e TSAE). Com a pandemia do COVID 19, a pressão será pelas redes sociais. A prefeita está subestimando a nossa capacidade de organização e de mobilização. Convoque toda a sua família e amigos vamos mostrar a força dos trabalhadores da Educação”, reforça o presidente do Sintep/VG, professor Juscelino Dias.

“Por outro lado, conforme Assembleia Geral realizada dia 17/03, na porta da Câmara de Vereadores, a categoria continua em Estado de GREVE e poderá iniciar Greve por tempo indeterminado, caso a recomposição para todos seja VETADA”, completa o professor lembrando as últimas decisões da categoria para a assegurar a valorização Profissional para todos.


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo