Notícias

21/04/2020 17:16

Comissão de Finanças e Orçamento vota pela derruba do Veto da Prefeita

Foi dado mais um passo rumo a derrubada do Veto da prefeita Lucimar Campos ao Projeto de Lei que garante a recomposição salarial de 12,84% para professores e servidores técnicos (TAE, TDE e TSAE). Desta vez foi a Comissão de Finanças e Orçamento que votou por unanimidade pela derruba do Veto da Prefeita.

No parecer, o relator Vereador Rogério França Martins (PV) ressaltou a responsabilidade dos vereadores e a independência do Poder Legislativo. “A Senhora Prefeita não pode de forma nenhuma justificar que a Câmara está sendo irresponsável e estar aproveitando da época política pra colher louros para fins eleitoreiros. O Poder Legislativo Municipal é o responsável de cobrar e fiscalizar o Executivo Municipal no cumprimento das Leis; e tem que ser respeitado pelo Executivo”, afirmou o relator frisando que o Poder Legislativo é o guardião das Leis que dirigem e norteiam todos os procedimentos para respeitar os direitos de cada um e os princípios da Constituição Federal. 

O Relator ainda destacou que a Emenda Modificativa proposta pelo vereador Ícaro Reveles serviu para alertar a senhora Prefeita que as Leis existem, são reais e tem que ser cumpridas e cobram a responsabilidade do Poder Executivo.

De acordo com o presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura, o Sindicato continuará dialogando com cada um dos vereadores para que mantenham a posição pela derrubada do Veto da Prefeita. “Vamos solicitar aos vereadores a  DERRUBADA do VETO, garantindo a aprovação da recomposição salarial de 12,84% para todos os profissionais da educação, que vem sendo lesados, desrespeitados e desvalorizados pela Prefeita Lucimar Campos”, aponta o presidente do Sintep/VG. 

“Por isso, é importante continuar a pressão sobre os vereadores e continuar divulgando a posição de cada um deles nas redes sociais. Não podemos baixar a guardar. Precisamos continuar vigilantes, acompanhando as Sessões da Câmara para que a derrubada do Veto de Lucimar Campos seja concretizada”, completa o professor Juscelino Dias. 

“A direção, tomando todos os cuidados contra o Coronavirus, estará na porta da Casa Legislativa para recepcionar os vereadores e cobrar deles a firmeza pela derrubada do Veto da Prefeita”, informa o presidente do Sintep/VG, convocando a categoria para acompanhar a sessão online pelas redes sociais que será realizada nesta quarta-feira (22.04).


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo