Notícias

29/04/2020 17:02

Câmara promulga lei complementar que reajusta piso salarial dos profissionais da educação

Após, Ato da direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG) realizado na porta da Câmara Municipal, antes da última Sessão, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Fábio Tardin promulgou a Lei Complementar nº 4.592/2020 que dispõe sobre a recomposição salaria dos profissionais da educação (professores e técnicos).  A promulgação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMM) que circulou nesta quarta-feira (29.04).

Conforme a emenda apresentada pelo vereador Ícaro Reveles (PDT), o reajuste de 12,84% será concedido a todos os profissionais ativos e inativos. Porém, será pago em três parcelas: a primeira em março de 4,84%, e mais duas de 4% nos meses de abril e maio. 

Para o presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura, “foi uma luta árdua, que fomos vencendo cada um dos embates. Garantimos um importante avanço em favor da nossa categoria que vem amargando anos e anos de injustiça, desrespeito e desvalorização”, frisa Moura.  

“Mas, ainda teremos mais uma batalha pela frente. Agora, o próximo passo é fazer uma forte campanha para que a Prefeita Lucimar campos, faça a imediata implantação da recomposição de 12,84% na folha de pagamento suplementar, mesmo sendo dividida em três parcelas”, explica o professor, lembrando que a primeira parcela deve ser retroativa ao mês de março. 

“Caso, a prefeita não pague, teremos uma grande batalha judicial pela frente. Porém, estamos esperançosos de que a prefeita Lucimar Campos respeite a decisão da câmara e implante imediatamente a recomposição salarial na folha suplementar deste mês de abril. É preciso um olhar mais atencioso para a nossa categoria. É preciso que se faça justiça, que faça essa correção salarial para os trabalhadores, principalmente dos técnicos que estão com uma defasagem de 14,98% em relação aos professores”, afirma o presidente do Sindicato. 

“Parabenizamos os Vereadores que se mantiveram coesos nessa empreitada. Isso ficará na história. Esperamos que os vereadores possam continuar construindo novos caminhos neste parlamento. Reconhecemos o empenho de todos que votaram a favor da categoria e restabelecer o direito e respeito à legislação. E, agradecemos o esforço da categoria que se manteve na luta junto com o Sindicato. Estamos fazendo história, com RESISTÊNCIA e LUTA”, completa o professor Juscelino.


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo