Notícias

18/09/2020 11:48

SEM DIÁLOGO - Direção do Sintep/VG cobra mais uma vez audiência com prefeita Lucimar Campos(DEM)

Nesta quinta-feira (17.09), a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) protocolou mais um oficio solicitando pela sexta vez audiência com a prefeita Lucimar Campos (DEM) para dialogar sobre as demandas dos trabalhadores da educação do Município de Várzea Grande.

De acordo com o  presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura. Nesta gestão a prefeita Lucimar nunca recebeu o Sintep/VG para dialogar.  “Ainda estamos esperançosos que nesses quase 4 meses que restam para terminar a Gestão Lucimar Campos, a prefeita possa nos atender para dialogar conosco pelo uma vez durante esses 6 anos de mandato,” argumenta o presidente do Sintep/VG,  

Conforme documento protocolado, pelo presidente do Sintep/VG, o Sindicato solicita dois pontos: 

1 – Apresentar com urgência um cronograma de implantação gradativa do ENQUADRAMENTO na sua integralidade (nível e classe) para toda a categoria conforme Lei 4.093/15, Lei 3.797/12 (Lei do PCCS) e Lei 4.007/2014 – A prefeita assinou e sancionou a Lei 4.093/15 fazendo o compromisso com a categoria que faria o enquadramento em 180 dias, no entanto, até o momento não tirou do papel e não honrou esse compromisso. 

2 – Pagamento da recomposição salarial de 12,84% para todos os profissionais da educação/VG, retroativo a janeiro/20, conforme Lei Federal n.º 11.738/2008, Lei Municipal 3.797/12 (Lei do PCCS) e conforme já aprovado e publicado no Diário Oficial do município, porém, não implantado em folha de pagamento pela prefeita. 

“Não justifica a prefeita não cumprir com o pagamento da recomposição salarial para todos os trabalhadores da educação, haja vista que está havendo sobra de recursos financeiros na SMECEL, sendo que somente nos meses de janeiro a abril/2020, houve sobra de quase R$ 7 milhões do FUNDEB conforme Orientação Técnica nº 09/CGM (Controladoria Geral do Município)”, frisa Juscelino. 

No documento, a direção do Sindicato ainda questiona: “Não é justo a prefeita Lucimar priorizar reformas de praças públicas gastando valores na ordem de mais R$ 2,6 milhões (dinheiro esse que enquadraria todos os trabalhadores da educação), através do Programa “Uma Cidade Melhor para se Viver”, em detrimento dos servidores, deixando-os sem perspectivas nenhuma. Qual é o Programa para revitalizar e valorizar os servidores públicos de VG? Quando a gestão Lucimar Campos dará início a um trabalho para recuperar a autoestima dos servidores, que estão ficando doentes com estresse, ansiedade, depressão e até mesmo morrendo sem receber seus direitos adquiridos? Qual é o legado que a Gestão Lucimar Campos deixará para os servidores de VG?” 

Confira o vídeo do professor Juscelino Dias de Moura, feito ao protocolar o documento na prefeitura de Várzea Grande


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo