Notícias

29/09/2020 16:49

Prefeita Lucimar Campos(DEM) tenta barrar manifestação dos servidores públicos

Na manhã desta segunda-feira (28.09) o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG) em conjunto com o Fórum Sindical, realizaram uma Carreata contra o calote salarial instituído pela prefeita Lucimar Campos em VG. A prefeita usou a Guarda Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente para tentar impedir a Carreata dos servidores.

Além da convocação para carreata, que percorreu as avenidas centrais de VG e do Grande Cristo Rei, os trabalhadores da educação paralisaram as atividades exigindo com urgência um cronograma de implantação gradativa do ENQUADRAMENTO na sua integralidade (nível e classe) para toda a categoria conforme Lei 4.093/15, Lei 3.797/12 (Lei do PCCS) e Lei 4.007/2014 e o pagamento da recomposição salarial de 12,84% para todos os profissionais da educação/VG, retroativo a janeiro/20, conforme Lei Federal n.º 11.738/2008, Lei Municipal 3.797/12 (Lei do PCCS) e conforme já aprovado e publicado no Diário Oficial do município, porém, não implantado em folha de pagamento pela prefeita. 

De acordo com o presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura, relata que por duas vezes, foram barrados e notificados pela guarda municipal. “Tentaram nos calar, mas nós não vamos nos calar. Nós somos corajosos, nós vamos pra rua e é isso que eles têm medo, tem medo de povo na rua. Tentaram impedir os trabalhadores na Avenida Júlio Campos. Já na Avenida 31 de março, novamente tentaram impedir o nosso ato, atravessaram o carro da Guarda Municipal no meio da avenida para impedir a passagem do caminhão de som, mas conseguimos atravessar a avenida e chegamos onde a gente tinha que chegar”, frisa Juscelino. 

“A prefeita tentou impedir o Sindicato de tornar público e denuncia para a população as injustiças que a prefeita Lucimar Campos comete e vem cometendo contra os servidores públicos de Várzea Grande e nós também denunciamos que nesses seis anos de gestão Lucimar, os servidores estão sem a progressão de carreira e estão sendo lesado em torno de 250,00 reais até 2.500,00 reais mensalmente por cada servidor”, ressalta o presidente do Sintep/VG. 

O Sindicato irá fazer uma representação por abuso de autoridade da Guarda Municipal a mando da Prefeita Lucimar Campos (DEM) e também à Secretária do Meio Ambiente. 

“A prefeita Lucimar Campos pode inaugurar reformas de praças com som nas alturas a noite, inclusive fazendo dancinhas com seu esposo Senador Jayme Campos (DEM) – que é presidente do Conselho de Ética do Senado Federal – mas quando os trabalhadores vão para as ruas para denunciar e informar a população que estão sendo lesados há mais de seis anos, ela vem com a força policial pra cima para tentar calar a categoria. Jamais irão nos calar”, frisa o professor Juscelino.


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo