Notícias

16/10/2020 17:18

Dia dos professores e professoras é marcado por Carreata em VG

Na manhã desta quinta-feira (15.10), dia dos professores e das professoras, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG) em conjunto com o Fórum Sindical realizou uma nova Carreata, pelas principais ruas e avenidas, para denunciar o calote salarial instituído pela prefeita Lucimar Campos (DEM) em VG. 

Os servidores públicos estão há 6 com os direitos represados como a progressão de carreira e 4 anos sem a recomposição salarial. Eles exigem com urgência um cronograma de implantação gradativa do ENQUADRAMENTO na sua integralidade (nível e classe) para toda a categoria conforme Lei 4.093/15 que a própria prefeita assinou e sancionou, porém, ainda não cumpriu e não honrou coma a palavra, Lei 3.797/12 (Lei do PCCS) e Lei 4.007/2014 e o pagamento da recomposição salarial de 12,84% para todos os profissionais da educação/VG, retroativo a janeiro/20, conforme Lei Federal n.º 11.738/2008, Lei Municipal 3.797/12 (Lei do PCCS) e conforme já aprovado e publicado no Diário Oficial do município, entretanto, não implantado em folha de pagamento pela prefeita. 

O presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura, ainda, denunciou, durante a carreata, mais uma maldade da prefeita. “A prefeita deu mais uma apunhalada nos servidores, agora ela vetou as emendas aprovadas pelos vereadores ao Projeto de Reforma da Previdência”, denunciou o presidente do sindicato. 

De acordo com professor Juscelino, nesta gestão a prefeita Lucimar nunca recebeu o Sintep/VG para dialogar. “Ainda restam dois meses e meio para que a prefeita Lucimar Campos possa dialogar conosco pelo uma vez durante esses 6 anos de mandato. Isso é muito vergonhoso ter uma gestora que não dialoga com os servidores e ainda tem um slogan que diz: AMAR, CUIDAR E ACREDITAR! Quem ela ama? De quem ela cuida? Em quem ela acredita?" Completa o professor. 

O professor relatou que desta vez a prefeita não usou a Guarda Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente para agir com truculência e barrar a carreata como foi na última vez. “A prefeita usou aguarda municipal para fazer a segurança dela. Em nenhum momento, fizeram a segurança dos manifestantes durante o trafego ou da população, conforme foi solicitado pelo Sindicato”, frisou o presidente do Sindicato que agradeceu o trabalho da Policia Militar na organização do trânsito. 

 Confira o Vídeo


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo