Notícias

29/03/2021 19:11

Atenção: Saiba escolher o seu representante para o Conselheiro Previdenciário do PREVIVAG.

O Sintep/VG informa, nos próximos dias acontecerão as eleições para Conselheiro Previdenciário do PREVIVAG.

 QUEM PODE VOTAR?

Todos os servidores públicos efetivos ativos e aposentados da Prefeitura de Várzea Grande

  • SAIBA PASSO A PASSO COMO PROCEDER PARA VOTAR

 DA VOTAÇÃO

 Art. 8º - A eleição ocorrerá de forma virtual, com votação online, através do aplicativo denominado “Meu RPPS”, que deverá ser obtido na loja de aplicativos de celulares, tanto android quanto IOS.

  • - Após baixado o aplicativo, o segurado deverá escolher o campo “iniciar”, e seguir o passo a passo para cadastramento no mesmo, sendo necessário informar:
  1. a) Estado: é o Estado em que se localiza o RPPS em que o segurado se encontra vinculado, no caso do PREVIVAG, é a opção “Mato Grosso”;
  2. b) Cidade: é a cidade em que se localiza o RPPS em que o segurado se encontra vinculado, no caso do PREVIVAG, é a opção “Várzea Grande”;
  3. c) CPF: deverá ser informado o CPF do segurado, sendo este, qualquer servidor ativo, qualquer servidor inativo ou pensionista que se encontre recebendo benefício junto ao PREVIVAG;
  4. d) senha: caso o segurado já possua cadastro junto ao “Portal do Segurado” do PREVIVAG, a senha será a mesma. Caso ainda não possua cadastro, o segurado deverá escolher a opção abaixo, denominada “não sou cadastrado”;
  5. e) caso possua cadastro, o aplicativo estará pronto para uso com a utilização da mesma senha do “Portal do Segurado”; caso não possua cadastro, deverá ser escolhida a opção “não sou cadastrado” e realizar o cadastro preenchendo os campos solicitados (CPF, data de nascimento) e criando a senha de uso pessoal;
  6. f) após a criação do cadastro, o aplicativo estará pronto para uso.
  • - Com o acesso ao aplicativo, o segurado terá a sua disposição diversos serviços relacionados ao PREVIVAG, sendo que o campo específico da votação somente estará disponível na data definida pelo Edital a ser publicado, nos termos desta Portaria.

Art. 9º - O PREVIVAG deverá publicar Edital com a data para ocorrência das eleições.

Art. 10 - No campo específico da votação será apresentada listagem dos candidatos em ordem alfabética de nome, com foto de cada um, e campo para exercer o voto.

  • - Os segurados ativos, somente poderão votar em um único candidato, representante dos ativos, que será eleito para uma das 03 (três) vagas descritas no inciso I do art. 2º desta Portaria.
  • - Os segurados inativos e pensionistas, somente poderão votar em um único candidato, representante dos inativos, que será eleito para a vaga descrita no inciso II do art. 2º desta Portaria.
  • - Somente será apresentada uma única listagem de candidatos ao segurado no momento da votação, sendo a mesma referente ao representante da sua categoria – ativo ou inativo – conforme o perfil do usuário.

Art. 11 - Cada segurado, seja ativo, inativo, ou pensionista, tem direito a apenas 01 (um voto), dentre os candidatos que forem apresentados no portal.

Parágrafo Único - Segurados ativos somente poderão votar em candidato represente dos ativos e segurados inativos somente poderão votar em candidato represente dos inativos, conforme disposto no Art. 10 desta Portaria.


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo