Ultimas Notícias

01/10/2018 07:55

Sintep/MT e demais servidores cobram do governo pagamento da RGA

Em Assembleia Geral do Fórum Sindical, na tarde desta segunda-feira (24.09), em frente a Secretaria de Estado de Gestão (Seges), no Centro Político Administrativo,os servidores deliberaram por aguardar até dia 26 de setembro (quarta-feira) a inclusão do percentual da Revisão Geral Anual (RGA), na folha de pagamento. Caso contrário, está agendada nova assembleia do Fórum, para o dia 27, no mesmo local, a partir das 14h30 e novas medidas serão adotadas. 

A proposta encaminhada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), por meio do secretário de finanças e representante no Fórum, Orlando Francisco, foi aprovada por maioria. “Daremos à gestão estadual tempo mais do que suficiente para cumprir o prazo e assegurar a efetivação da Lei 10.572/2017 (RGA 2017 e 2018)”, disse.

A mobilização ocorreu após os holerites dos servidores, disponibilizados no site do governo, não incluir, como previsto, o percentual de 2,20% na folha de setembro, sobre o subsídio de agosto e pago até o mês de outubro. Integrantes do Fórum Sindical estiveram na manhã desta segunda-feira fazendo a cobrança na Casa Civil. Foram informados que por meio de Portaria estariam fazendo os tramites necessários para a inclusão da RGA dentro do prazo de pagamento da Folha (10 de outubro)

Com mais de dez entidades sindicais representadas, os servidores definiram manter estado de assembleia permanente das categorias, e a agenda do dia 27, caso o problema não tenha sido solucionado até o dia anterior. E mais, numa segunda proposta ficou pré-agendado para o dia 27.09, a votação do indicativo de greve a partir 1º de outubro, com ocupação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, caso o governo não cumpra a Lei.   

O Sintep/MT, em alerta desde maio (mês da data-base), como integrante do Fórum Sindical, orienta a categoria que acompanhem o desfecho da ação do governo e deliberações do Fórum. “Lembramos que as decisões do sindicato são tomadas em instâncias deliberativas, por tanto orienta a realização de assembleias locais para encaminhamento no Conselho de Representantes, a ser marcado, caso não ocorram avanços no cumprimento da Lei”, reforça a presidente do Sintep/MT, Jocilene Barboza. 

Veja fotos no facebook do Sintep/MT

Assessoria/Sintep-MT


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo