Notícias

24/11/2020 22:08

RESISTENCIA POPULAR - 𝗖𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮𝗿 PROTESTA 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮 fechamento de

Na tarde desta terça-feira (24.11) foi a vez da comunidade da EE Miguel Baracat, localizada no Bairro Pirineu/VG, protestar contra a atitude arbitrária do Governador Mauro Mendes (DEM) em fechar a escola.

A manifestação, coordenada pela comunidade escolar e pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), reuniu professores, funcionários, estudantes e ex-alunos que hoje são pais e mães de alunos que estudam na escola. Com cartazes e palavras de ordem reforçaram a decisão tomada em assembleia, realizada na terça-feira, 17.11. A comunidade não aceita o fechamento da unidade escolar, que existe há mais de 20 anos. 

Audiência na ALMT

E, amanhã, quarta-feira (25.11), a comunidade das escolas EE Mercedes de Paula Soda, Miguel, Baracat e Ernandy estarão participando da audiência Assembleia Legislativa/MT convocada pelo deputado estadual Henrique Lopes, com a presença do Secretário Estadual de Educação, Alan Porto.

O deputado professor Henrique Lopes convocou o secretário para prestar esclarecimentos ao parlamento sobre: Fechamentos das unidades escolares, atendimento da demanda das matrículas e reordenamento da rede, tramitação do Plano Estadual de educação (Cumprimento das metas previstas no Plano elaborado na Conferência Estadual de 2017), cumprimento da Lei 7.040/98 e procedimentos para eleição de diretores, encerramento do ano letivo/2020 e situação dos contratos temporários.

A direção do Sindicato informa que terá ônibus saindo das respectivas escolas às 7h, rumo à ALMT.  

 


SEDE DO SINTEP-VG

Redes Sociais

Sintep VG

SINTEP/VG - Travessa Pedro Pedrossian, n.º 27
Bairro Centro - Aeroporto CEP. 78110-355
Fone 3682.2263
sintepvg@terra.com.br
contato@sintepvg.org

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo